Maternidade Frei Damião passa por desinfecção após morte de funcionária com suspeita de Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na tarde desta terça-feira (24) que a Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após a morte de Quézia Leite Batista, assessora administrativa da Unidade. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa com suspeita do novo Coronavírus.
Em nota, a Secretaria ainda informou que organiza uma equipe de psicólogos e psiquiatras para cuidado dos profissionais que trabalhavam com a vítima.
“Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os
atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais”, diz a nota.
Leia na íntegra:
‘Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento.
Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.
João Pessoa, 24 de março de 2020.’