CORONAVÍRUS

Maternidade Frei Damião passa por desinfecção após morte de funcionária com suspeita de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na tarde desta terça-feira (24) que a Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após a morte de Quézia Leite Batista, assessora administrativa da Unidade. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa com suspeita do novo Coronavírus.

Em nota, a Secretaria ainda informou que organiza uma equipe de psicólogos e psiquiatras para cuidado dos profissionais que trabalhavam com a vítima.

“Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os

Funcionária estava afastada dos trabalhos na Maternidade Frei Damião por recomendação médica (Arquivo pessoal)

atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais”, diz a nota.

Leia na íntegra:

‘Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento.

Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.

João Pessoa, 24 de março de 2020.’

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo