Martín defende três pênaltis, e Vasco vai à fase de grupos da Libertadores

Martín SilvaHAJA CORAÇÃO! O que parecia impossível quase aconteceu. O Vasco, depois de vencer por 4 a 0 em São Januário, poderia perder por três gols de diferença nesta quarta-feira, na Bolívia, que mesmo assim se classificaria para a fase de grupos da Libertadores. E fez pior: perdeu por 4 a 0 no tempo normal e viu a decisão ir para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Cruz Maltino, que venceu por 3 a 2. 

Martín Silva foi herói. O goleiro do Vasco defendeu defendeu três cobranças do Jorge Wilstermann: de Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva. O Cruz-Maltino venceu com gols de Ríos, Pikachu e Wellington – Desábato e Rildo perderam. Melgar e Ortiz marcaram para os donos da casa.

Depois de eliminar o Jorge Wilstermann, o Vasco está no grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. 

O jogo começou exatamente como o Vasco não queria que começasse. O Jorge Wilstermann, muito atrás no placar e sem muito o que perder, foi para cima e em apenas 16 minutos vencia por 3 a 0. Precisava, então, de apenas mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Cruz-Maltino parecia perdido em campo. Não conseguia trocar passes e aliviar a pressão. Foi para o intervalo no “lucro” por não estar perdendo por mais. 

MAAAAAARTÍN SILVA!

Não é exagero algum dizer que o goleiro uruguaio salvou o Vasco nesta quarta-feira à noite. Depois da goleada no tempo normal, Martín Silva mostrou por que é ídolo da torcida. Nos pênaltis, fez três importantes defesas que garantiram o Cruz-Maltino na fase de grupos da Libertadores.

 

Se Martín Silva salvou o Vasco nos pênaltis, Serginho levou a decisão até lá a favor do Jorge Wilstermann. O meia brasileiro deu as quatro assistências que resultaram em gols dos donos da casa e ainda criou outras diversas chances de perigo. 

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo