Manifestantes ignoram orientação da OMS e defendem fim do isolamento social durante carreata em João Pessoa
Setores empresarias, comerciantes e profissionais liberais realizaram na manhã deste sábado (28), em João Pessoa, uma carreata para pedir a volta das atividades econômicas na Paraíba. A manifestação defende o fim do isolamento social após decreto do Governo da Paraíba para combater a disseminação da pandemia do novo Coronavírus, que já infectou mais de 600 mil pessoas no mundo, com 27.737 mortes.
A concentração foi feita em frente ao Liceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, com trajeto até a Granja Santana, residência oficial do Governador. O protesto teve apoio de grupos de direita, incluindo deputados estaduais.
A manifestação foi criticada ontem pelo governador João Azevêdo, que revelou preocupação com a atitude: “Recebi com muita perplexidade mensagens pelas redes sociais de uma carreata na Paraíba”.
Nos últimos dias, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reforçou a necessidade de manter o isolamento social e da quarentena nos países.
Na Paraíba, o número de casos confirmados chegou a 14, sendo 10 na capital, um (01) em Igaracy, um (01) em Sousa e dois (02) em Campina Grande. O número de mortes no Brasil chegou a 92, com o total de casos confirmados de 3.417.
Fonte: SWcom