FIQUE LIGADO

Manchas de óleo atingem área de preservação marinha no Litoral Norte da Paraíba

Area é conhecida por ser habitat de peixes-bois-marinhos e outras espécies ameaçadas de extinção, como o boto-cinza, peixe mero e o cavalo-marinho

Diversos fragmentos de óleo foram encontrados no estuário da Barra do Rio Mamanguape e em praias do Litoral Norte paraibano, na manhã desta quarta-feira (2). A área é conhecida por ser local de existência de peixes-bois-marinhos e de outras espécies ameaçadas de extinção, como o boto-cinza, o peixe mero e o cavalo-marinho.

O problema foi descoberto por técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, que reportou aos órgãos ambientais atuantes na Paraíba sobre a ocorrência e pediu providências urgentes para a retirada do óleo e limpeza das praias.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) afirmou que tomou conhecimento da ocorrência e, segundo a assessoria, está apurando as causas do derramamento de óleo.

Até a publicação desta matéria, o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho não havia informado se houve morte de animais por conta do problema.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo