Mais estabelecimentos são autuados na orla de João Pessoa por despejar esgoto no mar
Mais dois estabelecimentos foram autuados hoje (14) por despejar esgoto de forma irregular na orla de João Pessoa. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) confirmou a informação, destacando que a ação faz parte de uma operação para coibir irregularidades nas praias da região.
Os estabelecimentos em questão são quiosques, que receberam não apenas autuações, mas também embargos até que a situação do lançamento irregular de resíduos líquidos seja regularizada, direcionando-os para a rede apropriada de coleta de esgoto. Além disso, os locais foram multados.
Desde a última sexta-feira (10), a Sudema já havia flagrado sete estabelecimentos com irregularidades na rede de esgoto. Na segunda-feira (13), dois deles foram autuados e embargados por despejo irregular, enquanto outros dois foram notificados. No primeiro dia da operação, na sexta-feira (10), três estabelecimentos na orla de Cabo Branco foram autuados, incluindo um restaurante e dois quiosques.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para investigar a poluição ambiental registrada recentemente na orla de João Pessoa.