Magno Alves brilha e Flu vence Galo de virada por 4X2
Na noite do reencontro, melhor para o Fluminense. Com Fred apagado e substituído ainda no intervalo, o Tricolor coroou uma bela atuação em Edson Passos com três assistências de Magno Alves e bateu o Atlético-MG por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa e Maranhão marcaram para o clube carioca. Robinho e Otero fizeram para os mineiros.
O resultado levou o Flu aos 37 pontos, na 7ª posição, novamente a três pontos do G-4. Enquanto isso, o Atlético-MG parou nos 42 e se afastou de Flamengo (46) e Palmeiras (47) na ponta da tabela de classificação. O clube das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), novamente em Edson Passos. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Sport, no Independência.
O jogo começou animado e com xingamentos para Fred nas arquibancadas. Em poucos minutos, dois lances polêmicos foram ignorados pela arbitragem. Primeiro, Cícero derrubou Maicosuel dentro da área. Em seguida, foi a vez de Marcos Junior cair após toque de Edcarlos. O Fluminense tinha a posse da bola e perdeu boas chances com Scarpa e Marcos Júnior. Wellington estava inspirado, ganhando a maioria das jogadas pela esquerda. Mas o Atlético-MG também levava perigo e abriu o placar com Robinho, que recebeu livre em erro da defesa tricolor. Protagonista da noite, Fred pouco pegou na bola e foi substituído no intervalo.
Foi do banco que o ex-capitão viu a virada do Flu. Tudo começou com a entrada de Magno Alves no lugar de Danilinho. Em vantagem, o Galo recuou muito no segundo tempo após a lesão de Maicosuel e pagou caro. Logo nos primeiro minutos, o Magnata cruzou rasteiro e Douglas apareceu como centroavante para empatar. Foi o primeiro gol do volante de 19 anos pelo time profissional. Já Marquinho havia acabado de entrar quando recebeu novamente de Magno para virar. E o mesmo Magno Alves sofreu a falta que Gustavo Scarpa cobrou com perfeição para fazer o terceiro. O Atlético-MG ainda fez o segundo com Otero, mas ainda deu tempo de levar o quarto: Magno (ele de novo!) lançou e Maranhão fechou o placar.
GE