GERAL

Magda Chambriard é nomeada presidente da Petrobras

Indicação da executiva foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras nesta sexta-feira

O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião realizada nesta sexta-feira (24), nomeou Magda Chambriard como conselheira e a elegeu como nova presidente da companhia. Não é necessária a convocação de assembleia de acionistas para sua aprovação. O presidente Lula (PT) indicou Magda para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça-feira (14).

Magda já vinha dando expediente na sede da estatal, no Rio de Janeiro, segundo integrantes da companhia, e esteve na Petrobras nesta semana para conversar com a equipe. Ela possui experiência no setor de energia e já ocupou o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre 2012 e 2016.

Saiba Mais – A nova presidente da Petrobras, recebeu do presidente Lula a missão de acelerar investimentos no comando da estatal, para que a petroleira seja a principal indutora de emprego e renda no país, afirmaram pessoas com conhecimento das conversas nesta quarta-feira. Entre as missões recebidas por ela estão a aceleração de  investimentos em projetos como a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na indústria naval.

A indústria naval é um dos temas de destaque para o governo brasileiro, e um plano para aumentar a construção de navios em estaleiros brasileiros chegou a ser discutido entre Chambriard e Lula, conforme disseram duas das fontes, na condição de anonimato. O governo está preparando um programa para incentivar o setor — que muitas vezes encontra equipamentos no exterior a custos mais baixos –, na expectativa de que a Petrobras tenha participação importante no processo.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo