‘Macacos Me Mordam!’ recebe Xisto Medeiros, na Funesc

Xisto MedeirosO ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’ desta quinta-feira, dia 9, terá o músico Xisto Medeiros. A partir das 16h, ele falará sobre sua trajetória profissional e também fará uma avaliação da cena musical paraibana.  O papo é conduzido por Pedro Osmar. O projeto acontece no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares), no Espaço Cultural. A entrada é gratuita.

Xisto é músico do Quinteto da Paraíba, professor da UFPB e contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Ele é um dos selecionados para o 2º Festival de Música da Paraíba, que terá eliminatórias este mês, dias 18 (em Alagoa Grande) e 25 (Monteiro), com finalíssima no dia 31, em João Pessoa. Xisto disputará o festival com a música ‘Baile de pandeiro’.

Conforme Pedro Osmar, o ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’ responde à necessidade de debate permanente sobre o fazer artístico na Paraíba. Também é, segundo Pedro, uma forma de registrar opiniões e percepções de quem integra essa produção, fazendo com que a cena cultural aconteça. Todas as edições do projeto são registradas em vídeo e deverão se tornar um documentário.

O Programa de estreia do projeto Macacos Me Mordam foi em junho de 2017, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Já passaram pelo projeto Macacos Me Mordam nomes como Milton Dornellas, Escurinho, José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Paulo Ró, Nézia Gomes, Piedade Farias, Arthur Pessoa, Archidy Picado Filho, Suzy Lopes, Jãmarrí Nogueira, Totonho, Walter Galvão e Roberto Cartaxo.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo