EDUCAÇÃO

Lula vai ao Rio inaugurar casas do MCMV e escola em homenagem a neto falecido

O governo pretende entregar pelo menos 2 milhões de unidades habitacionais até 2026. Na educação, foi anunciado um pacote bilionário para o ensino básico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrega nesta terça-feira (6) apartamentos do Minha Casa Minha Vida. O governo federal pretende oferecer pelo menos 2 milhões de unidades habitacionais. O chefe de Estado também vai inaugurar a Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, no Rio de Janeiro. A escola recebeu este nome em homenagem a Arthur Araújo Lula da Silva, neto do chefe de Estado falecido em 2019, aos 7 anos, após ser vítima de uma infecção bacteriana.

A escola fica em Belford Roxo, município do Grande Rio, e terá capacidade para mil alunos e contará com espaços planejados para leitura, vídeo, informática e lazer para alunos e professores, segundo informações da Prefeitura.
O presidente aprovou no ano passado uma lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral. O objetivo do projeto é a jornada de ensino igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Na época, o Ministério da Educação, comandado por Camilo Santana, informou que a previsão era de R$ 4 bilhões ao projeto, para criar 3,6 milhões de novas vagas.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo