Lula vai ao Rio inaugurar casas do MCMV e escola em homenagem a neto falecido
O governo pretende entregar pelo menos 2 milhões de unidades habitacionais até 2026. Na educação, foi anunciado um pacote bilionário para o ensino básico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrega nesta terça-feira (6) apartamentos do Minha Casa Minha Vida. O governo federal pretende oferecer pelo menos 2 milhões de unidades habitacionais. O chefe de Estado também vai inaugurar a Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, no Rio de Janeiro. A escola recebeu este nome em homenagem a Arthur Araújo Lula da Silva, neto do chefe de Estado falecido em 2019, aos 7 anos, após ser vítima de uma infecção bacteriana.
A escola fica em Belford Roxo, município do Grande Rio, e terá capacidade para mil alunos e contará com espaços planejados para leitura, vídeo, informática e lazer para alunos e professores, segundo informações da Prefeitura.
O presidente aprovou no ano passado uma lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral. O objetivo do projeto é a jornada de ensino igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Na época, o Ministério da Educação, comandado por Camilo Santana, informou que a previsão era de R$ 4 bilhões ao projeto, para criar 3,6 milhões de novas vagas.
Com Brasil 247