Lula: “quero entregar um Brasil mais alegre no dia 31 de dezembro de 2026”
Após seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo (15)
O presidente Lula apareceu de surpresa na coletiva de imprensa liderada pelo médico Roberto Kalil que anunciava a sua alta hospitalar do hospital Sírio Libanes neste domingo (15). Em sua fala, o presidente ressaltou sua boa recuperação após passar por um procedimento cirúrgico para conter um sangramento no cérebro e também a vontade de retomar os trabalhos imediatamente, seguindo as orientações médicas.
“Quero entregar um Brasil mais alegre no dia 31 de dezembro de 2026, quero deixar o Brasil em 2026 como entreguei em 2010, com a cabeça erguida”, destacou o presidente ao destacar, na sequência, que pretende viver “até os 120 anos de idade”.
Lula afirmou que está “tranquilo”, se sente bem e que já retomará as suas atividades. “Estou vivo, inteiro e com vontade de trabalhar. (…) Tenho muito trabalho a fazer. Estou voltando para casa tranquilo, curado, mas preciso me cuidar. Não posso fazer esteira rápido ou musculação por um período, mas posso voltar a trabalhar normalmente. Vou tentar obedecer de forma muito disciplinada os médicos”, disse.
O presidente permanecerá em São Paulo nos próximos dias, despachando da capital, e deverá realizar novos exames na próxima quinta-feira.
Por Laís Gouveia do Brasil 247