ECONOMIA

Lula diz que trabalha para garantir crédito aos empreendedores

Presidente tem falado nas últimas semanas que o governo estuda políticas de créditos a serem anunciadas em breve

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que seu governo trabalha para garantir crédito para quem quer ser empreendedor e não está em busca de carteira assinada.

Lula disse, em evento de assinatura de contrato de ampliação da frota da Petrobras e Transpetro em Rio Grande (RS), que o governo está ciente da nova realidade da força de trabalho, caso de entregadores e motoristas de aplicativos. Também reafirmou que a economia do país deve crescer neste ano acima das expectativas do mercado.

“Nós temos muita gente que quer ser empreendedor. Nós temos muita mulher que quer ser empreendedora. Nós temos muito jovem que anda de bicicleta, de motocicleta que não quer ir para dentro de uma fábrica ganhar R$1.600 para trabalhar das 6h da manhã às 6h da tarde. Não”, disse Lula no evento.

“Ele prefere trabalhar noutra coisa e nós precisamos garantir crédito para essas pessoas poderem ser empreendedores, trabalhar por conta própria e viver sua vida dignamente”, defendeu o presidente, acrescentando que cabe ao Estado oferecer oportunidades a esse setor da sociedade.

Lula tem falado nas últimas semanas que o governo estuda políticas de créditos a serem anunciadas em breve.

Mais cedo no mesmo evento, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de janeiro devem apresentar a criação de mais 100 mil vagas de empregos formais, muito acima da expectativa de analistas, antecipando números cuja divulgação oficial está prevista para quarta-feira.

A expectativa de economistas apontada em pesquisa da Reuters é de abertura de 48.000 vagas.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo