Lula defenderá combate à propagação de mentiras e mensagens de ódio na Unesco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil defenderá o fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito na conferência global “Internet For Trust”, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Por meio de sua página nas redes sociais, o presidente afirmou que enviou uma carta que será lida na abertura do congresso, já que não participará pessoalmente do evento.
“Em atenção ao convite que recebi da Diretora Geral @AAzoulay, enviei uma carta que será lida na abertura, defendendo esforço global para que as plataformas digitais garantam o fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do estado de direito, ao invés de enfraquecê-los. A conferência será realizada entre os dias 21 e 23 deste mês”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, a expectativa é que o evento discuta “estratégias globais para enfrentar a propagação de mentiras e mensagens de ódio”.
“Desejo um ótimo debate para todos os participantes da Conferência, na expectativa de que ela aponte estratégias globais para enfrentar a propagação de mentiras e mensagens de ódio”, completou.
BRASIL 247