MANCHETE

Lula aponta Mujica como referência e confirma que vai ao enterro do ex-presidente uruguaio

Depois de prestar homenagens ao ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, falecido na terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quarta-feira (14, horário local), em Pequim, que, após retornar da China, viajará rumo ao Uruguai para acompanhar o enterro do ícone da esquerda latino-americana.

“Fiquei sabendo logo cedo da morte do companheiro Pepe Mujica. Pepe Mujica não foi apenas um militante de esquerda, um senador, um deputado, ou um presidente da República. Ele era um ser humano muito importante para a democracia e para os setores progressistas da sociedade e da esquerda.

Se ele não tivesse nascido, precisaria nascer outra vez para ter outro exemplo de ser humano com tamanha coragem, dignidade e respeito”, destacou Lula em coletiva de imprensa. Do país asiático, onde negociou acordos de R$ 27 bilhões, Lula retorna à Rússia nesta quarta-feira (14) para embarcar de volta ao Brasil. “Eu pretendo chegando a Brasília ir ao enterro do Pepe Mujica, porque o mínimo que temos que fazer é se despedir das pessoas que serviram de referência para nós com dignidade e respeito”, detalhou.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo