MÍDIA E SOCIEDADE

Lula acerta saída de Paulo Pimenta da Secom e transição para Sidônio Palmeira

Pimenta deixará o cargo na quarta-feira, após ato do governo sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro. Novo ministro assume o cargo na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertou, nesta terça-feira (7), a saída de Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Segundo o jornal O Globo, o último dia de Pimenta no cargo será na quarta-feira (8), quando o governo promoverá um ato para lembrar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro. A transição para o novo ministro, o publicitário Sidônio Palmeira, será feita de forma gradual, com posse prevista para a próxima terça-feira.

O afastamento de Paulo Pimenta ocorrerá a partir de quinta-feira, 9, quando ele iniciará suas férias. Ao retornar, o ministro conversará com o presidente Lula sobre seu futuro no governo, após o acerto feito na manhã de hoje no Palácio do Planalto. “Estamos fazendo uma transição com Sidônio, para que a partir da semana que vem ele possa assumir a tarefa de ser o novo ministro da Secom. Nosso compromisso maior é com o projeto do presidente Lula”, afirmou Pimenta, de acordo com a reportagem.

A equipe de Palmeira já realiza a transição na Secom desde a segunda-feira (6), com membros de sua futura equipe se familiarizando com os processos da pasta.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo