Luiz Couto cobra da Câmara Federal votação de PEC que reestabelece o diploma da profissão de Jornalista no Brasil
O parlamentar destacou que o jornalismo brasileiro vem crescendo, cada vez mais, na defesa da democracia levando a informação ao povo brasileiro com esclarecimento do que é verdadeiro e o que é falso.
O deputado federal Luiz Couto (PT) defendeu, no plenário da Câmara, o reestabelecimento do diploma de Jornalista, ao cobrar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 206/212), que torna o diploma de graduação como critério único e obrigatório para o exercício da profissão de Jornalista no Brasil. “Esse parlamento tem a obrigação de votar essa PEC”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou que o jornalismo brasileiro vem crescendo, cada vez mais, na defesa da democracia levando a informação ao povo brasileiro com esclarecimento do que é verdadeiro e o que é falso. A cobrança do deputado foi feita durante pronunciamento realizado na tribuna da Câmara.
“Aproveito o momento também para deixar meus parabéns aos jornalistas do nosso país, especialmente os que trabalham no estado da Paraíba, pela passagem do Dia do Jornalista comemorado no dia 7 de abril”, afirmou o deputado.
BigPB