GERAL

Luciano Agra continua em estado grave e necessitar de doações de sangue B negativo

Foto: Arquivo/Diário PB
Foto: Arquivo/Diário PB

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, volta a necessitar de doações de sangue. Internado desde a última quarta-feira (03) no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Agra tem registrado diminuição no número de plaquetas, o que aumenta a necessidade de transfusão e faz a família intensificar os pedidos de doação do tipo B negativo, grupo sanguíneo do arquiteto.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Hemocentro no Estado, direcionadas para José Luciano Agra de Oliveira. A última bolsa de sangue B negativo existente no hospital foi ministrada no ex-gestor na tarde desta terça-feira (9) e há baixo estoque dessa tipologia no Hemocentro. Por se tratar de uma tipo mais difícil, a família reforça o apelo para que as pessoas desse mesmo grupo sanguíneo, possam realizar doações.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital, informou que Luciano Agra permanece com quadro clínico grave, porém estável. Não houve registo de novos sangramentos, porém a redução na quantidade de plaquetas, faz com que os médicos temam a ocorrência de um novo episódio. O próximo boletim será divulgada na manhã desta quarta-feira (10), às 7h.

AVC – Luciano Agra sofreu um AVC hemorrágico por volta do meio dia da última quarta-feira. Ele passou por cirurgia para contenção do sangramento e, desde então, vem sendo mantido sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Memorial São Francisco. O ex-prefeito vem sendo acompanhado pelo neurologista Ronald Farias e pelos hepatologistas José Eymard Filho e Cássio Cavalcante de Oliveira.

Diário PB com Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo