CINEMA

Longa-metragem paraibano entra em catálogos de streaming e na grade do Canal Brasil

O filme longa-metragem paraibano ‘O seu amor de volta (mesmo que ele não queira)‘, entrará nos streamings NET Claro, Vivo e Oi a partir do dia primeiro de janeiro e na grade linear do Canal Brasil em março.

Dirigido por Bertrand Lira, o longa recebeu o prêmio do júri popular na Mostra Internacional de Cinema de João Pessoa (Festincinejp) em agosto passado e foi produzido a partir do edital Prêmio Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual 2014/2015, uma parceria da Funjope/Prefeitura Municipal de João Pessoa – e Governo Federal (Agência Nacional de Cinema – ANCINE/Secretaria do Audiovisual – SAV).

O contrato com o canal Brasil se deu na “rodada de negócios” durante o Festincinejp e reuniu representante de players e distribuidoras como Globo Filmes, Canal Brasil, Walt Disney, Conspiração Filmes, Vitrine Filmes, O2 Play, Doc SP, Paramount, etc. Para Bertrand Lira, essa iniciativa da Funjope lhe proporcionou mais frutos como o contato com a Globo Filmes para futuros projetos. Outros cineastas paraibanos também tiraram proveito dessas negociações.  “A prefeitura de João Pessoa deu importante passo para o fomento do nosso cinema com a criação da Film Comission e da Agência Municipal de Cinema”, ressalta o cineasta.

O documentário trata do amor e suas desventuras com seus percalços tortuosos da busca pela realização amorosa que servem de fio condutor dos relatos que organizam a narrativa de Seu amor de volta (mesmo que ele não queira). Para abordar esse universo, cartomantes e videntes são convocados para usar os seus dons metafísicos a favor dos personagens.

Cartas, búzios, banhos de ervas, oferendas são as armas mágicas recomendadas na jornada dessas personagens reais: um maquiador e professor de artes; uma travesti, professora de português, e duas atrizes, que vivem e trabalham na capital da Paraíba, no nordeste brasileiro. Seus relatos são entrecortados por consultas a cartomantes e pais de Santo que vão prever o futuro deles, aconselhá-los no que diz respeito à sua vida afetiva.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo