CULTURA

Literatura de cordel tem lançamento em Solânea

Fábio Mozart apresentando folheto e livro na “Sexta das Artes”
O Binário Café foi palco de um evento cultural da Academia Solanense de Letras nesta sexta-feira (14). Os acadêmicos reuniram-se para a primeira edição do projeto “Sexta das Artes”, com roda de conversas, música, declamação e lançamento do folheto “Romance do pato misterioso”, do acadêmico cordelista Fábio Mozart. A obra referencia os cem anos da primeira edição do icônico e histórico folheto “O romance do Pavão Misterioso”, de José Camelo de Melo, e traz as principais temáticas abordadas pela modalidade literária, recentemente incluída como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Na ocasião, Mozart ainda apresentou “Meu livro é um fracasso de vendas”, ganhador do Prêmio Literário José Lins do Rego da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em 2022.

O autor, Fábio Mozart, é pernambucano de nascimento, tendo adotado a Paraíba como sua terra afetiva, principalmente Itabaiana, onde viveu por mais de 30 anos. Morando atualmente em Bananeiras, o cordelista é membro da Academia Solanense de Letras e presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

O evento em Solânea contou com artistas da Academia e foi prestigiado também pelo ator e dramaturgo Tiago Salvador, Diretor de Cultura da Prefeitura de Solânea, líder da Companhia Artística Fascinart. O Presidente da Academia, escritor Wolhfagon Costa, agradeceu aos presentes pela agradável noite, abrilhantada pelo musicista Kelson Kizz e outros artistas, a exemplo do poeta Chicco Mello que lançou seu livro “Versos plurais”.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo