FIQUE LIGADO

Lei institui serviço de denúncia de violência contra a mulher por WhatsApp na Paraíba

A lei que institui o serviço de denúncia de violência contra a mulher por WhatsApp foi publicada nesta sexta-feira (04), após sanção tácita do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

A lei institui o serviço permanente de denúncia de violência contra a mulher via número de aplicativo “WhatsApp” para receber denúncias referentes às iniciativas de violência contra a mulher no Estado da Paraíba. O serviço de denúncia de que trata esta Lei não estará disponível para receber ligações, apenas mensagens, vídeos e fotos referentes à denúncia.

A identidade do denunciante deve ser mantida em sigilo. As denúncias feitas por meio do serviço de denúncia de violência contra a mulher via número de “WhatsApp” devem ter prioridade de atendimento durante períodos de pandemia, em que sejam necessários o distanciamento ou o isolamento social e as famílias devam permanecer maior tempo em suas residências.

O Poder Executivo poderá celebrar convênios, a fim de instituir políticas conjuntas para apurar as denúncias de violência contra a mulher e encaminhar estas denúncias aos órgãos competentes, tendo em vista a existência de redes de atenção locais e regionais.

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo