Lei denomina de ‘Poeta Juca Pontes’ Livraria da Empresa Paraibana de Comunicação no Espaço Cultural
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) trouxe a publicação da Lei 12.836/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que denomina de ‘Poeta Juca Pontes’ a Livraria da Empresa Paraibana de Comunicação, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
A Lei é um reconhecimento ao legado do poeta, escritor e ativista cultural que faleceu no dia 8 de abril desse ano, em João Pessoa, aos 64 anos de idade.
“Mais que merecida essa Lei para esse campinense tão importante para a cultura paraibana. Essa é uma justa homenagem a esse eminente paraibano que tanto se dedicou as letras e artes, lutando sempre pelo desenvolvimento cultural. Sem dúvidas, nos deixou um grande legado que nos enche de orgulho”, destacou o deputado.
Nascido em Campina Grande e radicado na Capital há mais de 30 anos, Juca Pontes foi autor de vários livros, como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo. Também foi fundador e proprietário da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.
Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários na Academia Paraibana de Letras e era diretor de Cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API).