Lamentando o rebaixamento, presidente da Desportiva Guarabira desabafa: “Nunca vi time tão ruim”
A Desportiva Guarabira voltou para a segundona, onde foi vice-campeã do ano passado. O clube do brejo foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras na noite de quarta-feira (21), partida válida pela quinta rodada do quadrangular da morte, que teve mais de uma hora de atraso, devido ao apagão que atingiu vários estados.
Depois de perder por 3 a 0, que decretou seu rebaixamento no estadual, o presidente do clube, Domingos Sávio, lamentou o desempenho da equipe.
– Só tem três resultados: ganhar, empatar e perder. Vou sair envergonhado, porque antes de ser um dirigente, sou um torcedor. E eu nunca vi, nunca montei um time tão ruim, tão sem força de vontade como foi esse – desabafou o presidente.
O presidente do Azulão não tentou esconder a decepção. Ele lamentou por não conseguir permanecer na primeira divisão, e comunicou que vai focar nas categorias de base e reativar o futebol feminino até o fim do ano.
– Elas brilharam, começaram com 30 dias com Rangel e representaram a Desportiva. Vamos esperar agora que com mais tempo a gente possa fazer esse trabalho com o futebol feminino, para gente terminar esse ano coroado com uma boa apresentação – disse.
Domingos Sávio afirmou que a Desportiva vai enfrentar o Nacionnal de Patos no domingo somente para cumprir tabela, já que o não comparecimento pode acarretar até na exclusão do campeonato. Entretanto, diferente do planejamento que vinha sendo feito, o time irá para o sertão apenas na hora do jogo, e retornará logo em seguida.
O dirigente também disse que os jogadores que não quiserem participar da peleja estão liberados.
Em seu pronunciamento, o presidente terminou agradecendo aos patrocinadores e afirmou que irá apoiar quem assumir à frente da Desportiva.
A campanha do time do brejo no estadual contou com apenas uma vitória, ambas sobre o Auto Esporte, uma na fase de grupos e a outra no quadrangular da morte.
Redação com Informações da Voz da Torcida