Karla Sofía Gascón é afastada de campanha de ‘Emilia Pérez’, diz revista
Publicações feitas pela atriz entre 2020 e 2021 na plataforma X contendo teor considerado racista e xenofóbico voltaram a circular recentemente
A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, foi afastada da campanha de divulgação da produção devido a polêmicas envolvendo postagens antigas nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter e repercutida pelo g1.
Publicações feitas pela atriz entre 2020 e 2021 na plataforma X (antigo Twitter) contendo teor considerado racista e xenofóbico voltaram a circular recentemente, gerando forte reação negativa. No último sábado (1º), Gascón se manifestou novamente para pedir desculpas pelo conteúdo das postagens, mas a repercussão levou a Netflix, que detém os direitos de distribuição de Emilia Pérez nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, a reavaliar sua participação na campanha do filme.
A decisão resultou no afastamento da atriz de eventos promocionais nos Estados Unidos. De acordo com o The Hollywood Reporter, ela não participará de compromissos previamente agendados, como a cerimônia do Virtuosos Award, que acontece no Festival de Santa Barbara no próximo domingo (9). Gascón dividiria a homenagem com a atriz brasileira Fernanda Torres. O veículo também informou que a ausência se deve, em parte, ao fato de a atriz ter concedido entrevistas sem consulta ou coordenação com a Netflix.
Além disso, a imagem de Gascón está sendo gradativamente removida das campanhas publicitárias do filme. Ela já foi excluída de e-mails promocionais e de anúncios voltados às premiações, e outdoors que ainda exibem sua figura devem ser alterados em breve para dar maior destaque a outros integrantes do elenco.
Apesar do afastamento nos Estados Unidos, Gascón ainda pode comparecer ao Goya 2025, premiação do cinema espanhol que acontece no sábado (8). Segundo a reportagem, algumas de suas atitudes não são vistas com o mesmo grau de reprovação na Europa, o que pode permitir sua participação na cerimônia.
Com Brasil 247