JUZÉ estreia os ensaios abertos do Novo Show de Carnaval na Vila do Porto, em João Pessoa
Abre-alas que o verão chegou e com ele o novo show de Carnaval de JUZÉ, um dos principais herdeiros da contagiante música Nordestina. A partir do dia 09 de janeiro, o artista se veste de brilho e alegria para sua turnê carnavalesca. Os ensaios abertos de Juzé e Bando no Carnaval começam nesta quinta-feira, na Vila do Porto, em João Pessoa, a partir das 20h. Juzé e Bando receberão no palco um time diverso de convidados para sua folia: Val Donato, Lukete, Totonho, Mestre Fuba, Titá Moura e RecWave, além da DJ Claudinha Summer animando a noite.
“Tudo é especial nessas apresentações: O show, o repertório, uma banda com vários instrumentistas, o figurino singular, a dança, a magia, a pirotecnia… Tudo faz com que o show seja uma peça teatral, um verdadeiro espetáculo. Porque é isso que o povo espera!”, conta o artista, que desde 2016 também comanda um trio no Muriçocas do Miramar, maior bloco de rua pré-carnavalesco de sua cidade.
Vivendo seu principal momento artístico – ano passado ele atuou na novela No Racho Fundo, fez shows no Brasil e Europa e lançou várias músicas nas plataformas de streaming -, Juzé preparou uma seleção musical especial para celebrar a festejada época do ano. O repertório homenageia grandes compositores ligados ao Carnaval, como Capiba, Carlos Fernando, Alceu Valença, Moraes Moreira e Carlinhos Brown, e traz músicas marcantes como “Madeira do Rosarinho”, “Banho de Cheiro”, “Estação da Luz”, “Bloco na Rua”, “Chão da Praça”, “Frevo Mulher”, “Tropicana”, “Margarida Perfumada” e “Beija-flor”. Também serão apresentadas músicas autorais, como a empolgante e emblemática “Nordeste destino”, com um arranjo especial para a festa.
“Pra mim a escolha do repertório é um momento de grande carinho e cuidado porque são muitas variáveis e diferentes estilos. Eu gosto muito do frevo original do carnaval e também do axé; tô muito conectado a isso até porque são os ritmos carnavalescos da minha região, do Nordeste. Mas eu também gosto muito de samba e de outras coisas que permeiam a cultura do carnaval. Então é um carinho de tentar misturar isso da melhor forma e respeitar também a criação de arranjos”, conta Juzé.
Na turnê carnavalesca, Juzé será acompanhado pelo seu Bando, formado por Jefferson Brito (guitarra), Helinho Medeiros (teclado e sanfona), Caio Palitot (baixo), Filipinho Soares (bateria), Mamá e Novinho (percussão), o Naipe de Metais composto por Gilbert Monteiro, Cássio Vieira e Ramon Diego e as backing vocals Manu Lima e Soraia Bandeira, um big band como pede a ocasião.
Juzé tem intimidade com o Carnaval. Depois de atuar como produtor executivo do bloco Muriçocas do Miramar, Juzé estreou como cantor em 2016 convidado pelo fundador Mestre Fuba e, a partir do ano passado, passou a comandar um trio elétrico no Muriçocas, que já recebeu em seus desfiles nomes como Alceu Valença, Elba Ramalho e Chico César. Foi depois de seu batismo no bloco que Juzé se lançou de corpo e alma na carreira musical, levando sua visceral e carismática personalidade artística para o Brasil. “Na época, Fuba disse: ‘Você é um artista, viu, cara? Você é um poeta e precisa se afirmar quanto a isso. Essa reflexão bateu em mim e nunca mais parei”, lembra ele.