Juventude do PT da Paraíba admite filiação de RC, mas renova defesa de palanque amplo com Lula e João Azevêdo como fundamental
O presidente da Juventude Estadual do PT, Pedro Matias, voltou a defender a participação do governador João Azevedo, do Cidadania, no palanque do presidenciável Lula como estratégia indispensável tendo apoio geral do partido, mesmo admitindo a volta do ex-governador Ricardo Coutinho à legenda.
O PT faz parte do Governo João Azevedo, e pelo que temos sentido na base e na ampla maioria da direção do Partido a nível estadual, continuará fazendo, disse ele para acrescentar:
– A estratégia que temos adotado é de construção de um palanque amplo e ter o governador João Azevedo nesse time é muito importante, como também construir o entendimento com outras lideranças a exemplo do Senador Veneziano, dos deputados Gervásio Maia, Aguinaldo Ribeiro, e do ex-prefeito Luciano Cartaxo, acrescentou.
CAMPANHA – ” Lançamos em Picuí ao lado do Prefeito Olivanio a nossa candidatura a reeleição para secretário estadual da Juventude do PT. Nossa chapa de delegados foi eleita com 100% dos votos dos presentes no Congresso Municipal da JPT de Picuí”.
Para ele, a ” projeção é elegermos o Secretário Municipal de João Pessoa, o companheiro Natanael Nunes, candidato a vereador em 2020, e disputarmos a Secretaria Municipal da JPT de Campina Grande com o companheiro Allan Gomes”.
VOLTA DE RC – Conforme disse “concretizada a filiação de Ricardo no PT (que considero que fortalece o Partido para 2022) ele terá que se submeter às instâncias partidárias, no PT não existe essa lógica de muitos outros partidos que o “cacique comanda os índios” , em nosso partido as decisões são tomadas depois de debate coletivo, na base e nas instâncias”.