Junto ao Cafuçu As Cuecas levam alegria ao Centro da cidade
Pelo 11º ano consecutivo o bloco As Cuecas levam alegria e descontração ao Centro da cidade João Pessoa. Apesar dos poderes públicos (Funjope) terem privilegiado o chamado Corredor na Folia na beira mar, para onde carrearam todos os investimentos esse ano em detrimento do carnaval do Centro Histórico que não recebeu nenhuma decoração sequer que diga, mostre, sugira ao folião que na cidade está havendo pré-carnaval, esses tradicionais blocos, Cafuçu, Cuecas e Imprensados, estarão com seus foliões desfilando pelo centro da cidade que não conta também com uma estrutura adequada, como calçadas conservadas, iluminação, banheiros químicos em quantidade suficiente e segurança, dentre outros.
Desfilar no Centro da cidade é uma verdadeira aventura onde qualquer folião menos atento corre o risco de sofrer um acidente em algum buraco das esburacadas calçadas de lá. Contribui para isso, também, a deficiente iluminação pública.
Mas, como o carnaval é uma tradição entre os brasileiros dos quatro cantos do país, nós moradores de João Pessoa que não possuem festividades carnavalescas, tentamos e vamos manter viva essa manifestação cultural e popular mesmo sendo na semana pré-carnavalesca.
O bloco As Cuecas foi criado em 2004 em homenagem ao cantor e compositor Livardo Alves que compôs diversos sambas enredo de várias escolas de samba da Capital como também muitos frevo que alcançaram sucesso nacional entre eles a Marcha da Cueca, seu maior sucesso, que originou o nome do bloco.
Portanto, esperando que nos próximos anos os poderes públicos deem mais atenção, vamos brincar o carnaval no Centro da cidade que está completando cem anos de existência.
Viva o Carnaval.
Rafael Jr da redação