Juiz determina que CMJP instale CPI da Lagoa

cmjpO juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos Sales, determinou a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de desvio de recursos nas obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. A informação foi divulgada pelo vereador Renato Martins (PSB), na manhã desta quinta-feira (12).

Em nota, o parlamentar comemorou a decisão. Segundo ele, a bancada de oposição conseguiu vencer manobras políticas que poderiam impedir que o povo soubesse com detalhes como foi usado o dinheiro público.

“Muito bom acordar com uma notícia tão boa, conseguimos e vai ser instaurada a CPI do lixo, da Lagoa. Vencemos o arrumadinho quando muitos não acreditavam. O povo necessita saber onde foi parar o lixo, o desvio de recursos, isso é de poder público, deve ser explicado. A gestão da publicidade tentou de toda forma abafar o caso, mas vencemos na justiça”, disse.

O texto argumenta também que a Controladoria Geral da União (CGU) comprovou que foram desviados R$ 10 milhões na execução dos serviços na Lagoa. “Com esses dados defendemos a criação da CPI na Câmara Municipal de João Pessoa, mas o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), engavetou o pedido”, criticou.

Ainda conforme divulgado na nota, a decisão do juiz diz que a CPI deve ser instaurada no prazo máximo de cinco dias.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo