Jovem turca leva tiro na cabeça por participar de reality show musical
Uma jovem turca que participava de um reality show musical levou um tiro na cabeça enquanto ensaiava em casa, informou a imprensa turca.
Segundo o último boletim médico, o estado de saúde de Mutlu Kaya, de 19 anos, é crítico.
O ataque aconteceu na cidade de Diyarbakir, no sudeste do país, na manhã de segunda-feira.
Diyarbakir é uma região conservadora no sudeste da Turquia e Kaya já havia recebido ameaças de morte por cantar no programa Sesi Cok Guzel.
Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi preso por envolvimento no ataque.
Segundo relatos, o atirador estava no jardim da casa e efetuou os disparos contra Kaya através da janela.
Sesi Cok Guzel é um reality show musical popular na Turquia, em que os participantes se apresentam ao vivo e disputam a preferência do público. A mentora de Kaya era Sibel Can, uma das mais conhecidas cantoras de folk do país.
Acompanhada da equipe de produção do programa, Can havia visitado Kaya na cantina da escola onde ela trabalhava em março, de modo a assegurar a presença da jovem em sua equipe.
No entanto, o jornal turco Posta informou no domingo que Kaya vinha recebendo ameaças de morte após aparecer no programa.
“Estou com medo”, teria dito a jovem a integrantes da produção do reality show.
O pai de Kaya, Mehmet Kaya, afirmou à imprensa que sua filha vinha ensaiando para retornar ao programa quando ela foi vítima dos disparos em sua casa, no distrito de Ergani.
“Eu só queria ver minha filha saudável e nada mais”, disse ele.
“Espero que Sibel Can possa ajudá-la de alguma forma; ela é como se fosse uma mãe para Mutlu”, acrescentou.
“Minha princesinha, como eles puderam machucá-la? Estou muito triste”, escreveu Can em sua conta no Instagram, informou a agência de notícias France Presse.
BBC Brasil