José de Abreu debocha de crítica de Juliette à PEC e ex-BBB responde
O ator José de Abreu debochou da ex-BBB Juliette após a paraibana publicar uma foto de biquíni nesta quarta-feira (20) no Twitter. “Tá preocupadíssima com a PEC”, escreveu ele, acrescentando um emoji de beijo.
O comentário do global foi feito um dia após a vencedora do reality da TV Globo se posicionar contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 05/21, que altera a composição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
Viva, de folga, PRESENTE e #preocupadissimacomapec SIM, bb ? https://t.co/1Hm4Ul1gH4
— Juliette (@juliette) October 20, 2021
O órgão é responsável por realizar a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros.
Juliette respondeu o comentário: “Viva, de folga, presente e preocupadíssima com a PEC sim, bebê”.
Viva, de folga, PRESENTE e #preocupadissimacomapec SIM, bb ? https://t.co/1Hm4Ul1gH4
— Juliette (@juliette) October 20, 2021
Zé de Abreu , então, rebateu dizendo que estava apenas brincando. “Querida, pode brincar, não pode? Tenho acompanhado seu dia-a-dia de imenso trabalho. Bom descanso. Sou seu fã”, corrigiu. Após o ‘pedido de desculpa’, o ator deletou o tweet em que debochava da famosa.
A PEC 05/21 é de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e relatada pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA). A proposta alteraria o número de membros do CNMP de 14 para 17, saltando de duas para cinco as vagas indicadas pelo Congresso.
Associações ligadas a promotores e procuradores alertam para a possibilidade do aumento da interferência política na instituição com a aprovação da emenda. A crítica de Juliette, que disse já ter trabalhado na instituição, também alerta para esse fato.
“A PEC 05/21 fere a independência do Ministério Público e viola a autonomia dos Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça. Nós precisamos do Ministério Público forte, independente e sem interferência política para defender a sociedade”, escreveu ela.
A PEC 05/21 fere a independência do Ministério Público e viola a autonomia dos Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça.
Nós precisamos do Ministério Público forte, independente e sem interferência política para defender a sociedade.— Juliette (@juliette) October 19, 2021