Jornalista se demite ao vivo após entrevista com Bolsonaro

O jornalista Juremir Machado da Silva pediu demissão ao vivo nesta terça-feira (23) durante o programa Bom dia com Rogério Mendelski, na Rádio Guaíba, que é do grupo da tv record (universal). A emissora tem como dono o Bispo Edir Macedo e vem flertando com o extremista Jair Bolsonaro (PSL). Outros dois jornalistas, Jurandir Soares e Voltaire Porto, acompanharam os questionamentos.

Mendelski admitiu a existência de um pedido prévio. “O silêncio de vocês foi uma condição do candidato”, afirmou.

Após a despedida do candidato, Juremir perguntou: “posso dizer que fui censurado?”. Mendelski respondeu: “claro que não…foi uma exigência do Bolsonaro. Normal”.

Juremir continuou: “Eu achei humilhante e, por isso, estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos”, afirmou Juremir, que, logo após, deixou o estúdio.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT), repercutiu o caso no Twitter. “Juremir, da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, pede demissão ao vivo após ter sido censurado. Somente o âncora do programa foi autorizado a perguntar ao candidato fake news deputado Bolsonaro. Juremir trabalhava há 10 anos na rádio”.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo