Jogadores do Ceará fazem protesto contra vazamentos de óleo que atingem o Nordeste
As manifestações em protesto aos vazamentos de óleo que atingem o Nordeste chegaram aos clubes de futebol. Na noite desta segunda-feira (21), foi a vez do Ceará se manifestar.
Na partida contra o Bahia, disputada em Pituaçu, os jogadores titulares e reservas do Alvinegro entraram em campo com luvas pretas na mão direita em referência ao episódio recente de vazamento de óleo.
Na execução do hino, a mão direita ficou sobre o escudo com punho cerrado como forma de protesto ao maior desastre ambiental do litoral nordestino.
“O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos”, dizia a publicação.
O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos. pic.twitter.com/71yozclonA
— Ceará Sporting Club – Time do Povo (@CearaSC) 21 de outubro de 2019
Diário do Nordeste