João Pessoa tem protesto contra proibição das vaquejadas nesta terça-feira
Nesta terça (11), no centro de João Pessoa, deve acontecer uma manifestação reunindo os defensores das vaquejadas na capital e municípios circunvizinhos. De acordo com a organização, até o momento, os proprietários de cinquenta caminhões já confirmaram presença com seus veículos. Os donos de mais de cem cavalos também devem levar seus animais para o protesto.
“Vamos fazer um evento muito grande em defesa das vaquejadas. Da Praça da Independência, vamos seguir para a Praça dos Três Poderes para participar de sessões na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal”, contou o membro da Federação Paraibana de Vaquejada e Presidente da Associação de Vaqueiros Amadores da Paraíba, Walter Trigueiro Júnior, conhecido como Walter Papel.
Ainda de acordo com a organização, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), já se dispôs a recebê-los, através de um pedido do deputado Raniery Paulino (PMDB). Já na Câmara, foi o vereador Dinho (PMN) que conseguiu um espaço para os vaqueiros. Nas duas Casas, os manifestantes vão entregar uma nota de repúdio à decisão do STF.
Cerca de sessenta cidades nordestinas também devem receber eventos parecidos. Na Paraíba participarão, além da capital, Campina Grande, Sumé, Patos, Pombal, Cajazeiras e Princesa Izabel.
Com Paraíba