CORONAVÍRUS

João Pessoa permite aulas presenciais no ensino médio, eventos e permanência na praia; confira medidas

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto no Semanário Oficial do Município que permite a realização de eventos corporativos e sociais, como casamentos, batizados, festas de criança, com até 30% da capacidade, podendo ser ampliado para 50% em áreas abertas. Também está liberado o funcionamento de circos, cinemas e teatros com 30% da lotação.

O decreto tem validade até o dia 19 de maio. A Prefeitura também liberou aulas presenciais para o ensino médio em escolas particulares, mas com a opção de aulas remotas. Continuam liberadas as aulas do ensino infantil, fundamental e cursos livres, com capacidade de 50% nas salas.

Ficou mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais na rede pública municipal.  Também continuará  remoto o ensino superior privado, menos aulas práticas.

Foi permitido que pessoas fiquem nas areias das praias. Poderão ser utilizados  guarda-sóis e cadeiras, mas deve ser respeitado o distanciamento de dois metros. São permitidos grupos de quatro pessoas. Ambulantes podem trabalhar na areia.

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares podem funcionar das 6h às 22h, com 30% de sua capacidade e 50% em espaço aberto com até 8 pessoas por mesa. Continua proibida a transmissão de jogos de futebol.

Apresentações musicais são permitidas com até 3 músicos no palco.

Estabelecimentos comerciais poderão funcionar por dez horas contínuas. Shoppings e centros comerciais poderão funcionar das 10h às 22h.

Continuam permitidos salões de beleza, Ebarbearias; academias; escolinhas; creches; hotéis e pousadas; call centers; indústrias; e feiras das 5h às 16h.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo