João Pessoa antecipa vacinação de idosos com idades entre 73 e 74 anos para este final de semana; veja os pontos de imunização
Os idosos de 73 e 74 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 neste final de semana, em João Pessoa. Neste sábado (13) serão aplicadas as doses de vacinas em pessoas com 74 anos. Já no domingo (14), naqueles que têm 73. A vacinação para as duas idades estavam previstas para iniciar somente na próxima segunda-feira (15), mas a Prefeitura Municipal antecipou o esquema de imunização.
A imunização contra a Covid-19 será realizada nos postos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.
Com relação aos horários de funcionamento nesses quatro pontos, no IFPB e no Espaço Cultural, o atendimento será das 9h às 15h. Já nos dois shoppings, o serviço funcionará das 9h às 16h.
Até esta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 39.409 pessoas e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.
Nova faixa etária
A partir da próxima segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 72+; na terça (16), será a vez das pessoas com 71+ e na quarta (17), os que tenham 70 anos ou mais.
Diversos postos
Nesta sexta-feira (12), a vacinação continua abrindo espaço para pessoas com 75 anos ou mais, nos dois pontos de drive thru (9h às 17h), em Manaíra e Mangabeira, e nos 15 ginásios (8h às 16h) disponibilizados por toda a cidade. Nesses dois pontos de drive thru, na sexta-feira, também será aplicada a primeira dose para os trabalhadores de saúde.
No ponto instalado no Espaço Cultural, está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para os idosos e trabalhadores de saúde. O horário de funcionamento é o mesmo dos pontos de drive thru, das 9h às 17h.
Documentação
Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.
Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.