CORONAVÍRUS

João, Cartaxo e prefeitos decidem aplicar medidas mais rígidas contra a Covid-19; plano de retomada da economia será apresentado

DPB com informações do WScom – Em reunião nesta quinta-feira (28), o governador João Azevêdo, o prefeito Luciano Cartaxo e os demais gestores da Grande João Pessoa decidiram aplicar medidas mais rígidas de combate à Covid-19 devido ao aumento significativo no número de casos e óbitos na região.

“As ações integradas serão decididas pelo corpo técnico do governo estadual, da Capital e dos demais municípios da Grande João Pessoa envolvidos na iniciativa, elaborando-se um planejamento conjunto de trabalho”, disse o grupo em nota conjunta.

O próximo decreto do Governo do Estado também  apresentará uma primeira versão do plano de retomada gradual, estágio seguinte a ser implementado, que será apresentado pelo governador e prefeitos.

“A flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas”, disseram os políticos.

Leia a nota:

‘NOTA CONJUNTA

Em reunião realizada por videoconferência, nesta quinta-feira (28), entre o Governador do Estado e os prefeitos das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde, após a avaliação do cenário epidemiológico relativo à Covid-19, com o aumento significativo no número de casos e óbitos, ficou decidido pela necessidade de medidas conjuntas mais rígidas para conter a evolução da contaminação, além de assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde.

As ações integradas serão decididas pelo corpo técnico do governo estadual, da Capital e dos demais municípios da Grande João Pessoa envolvidos na iniciativa, elaborando-se um planejamento conjunto de trabalho.

Durante a reunião, os gestores também decidiram que o novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia apresentará a primeira versão do plano de retomada gradual, estágio seguinte a ser implementado, que será apresentado pelo governador e prefeitos. A flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas. As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma.

 

JOÃO AZEVÊDO LINS FILHO

Governador do Estado da Paraíba

 

LUCIANO CARTAXO PIRES DE SÁ

Prefeito de João Pessoa

 

 Jefferson Luiz Dantas da Silva

Prefeito de Bayeux

 

Emerson Fernandes Alvino Panta

Prefeito de Santa Rita

 

 Vitor Hugo Peixoto Castelliano

Prefeito de Cabedelo

 

Márcia de Figueiredo Lucena Lira

Prefeita do Conde’

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo