João Azevêdo e Lígia Feliciano são empossados nos cargos de governador e de vice-governadora em sessão solene da ALPB
O governador João Azevêdo e a vice-governadora Lígia Feliciano foram empossados nos cargos durante sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta terça-feira (1º), no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Durante a solenidade, eles prestaram juramento ao cumprimento da Constituição e assinaram os termos de posse.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e contou com as presenças do ex-governador Ricardo Coutinho; do presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Filho; do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Alcides Jansen; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres; do presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha; de deputados estaduais e federais; de secretários de Estado; dentre outras autoridades.
Na ocasião, o governador João Azevêdo também recebeu a bandeira do Estado da Paraíba das mãos do neto, Matheus Azevêdo Lins Acioly.
Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual destacou que o poder continua nas mãos do povo da Paraíba e garantiu que não “haverá relaxamento” na gestão que se inicia hoje no Estado.
Ele também anunciou a implantação do “E-gov”, ferramenta que visa facilitar e agilizar o acesso do cidadão a serviços do Estado. “Gerencialmente, ajudará no monitoramento e decisões sobre demandas, prioridades e ajustes. O e-governo chegará em todas as áreas, dinamizando os serviços públicos e proporcionando uma administração mais eficiente e transparente”, explicou.
O governador também revelou uma série de investimentos na área da segurança, a exemplo da implantação de Centros de Comando e Controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além da criação de dois batalhões – um em Alhandra e outro em apoio ao turista-; novos institutos de polícia científica; implantação do serviço de resgate aeromédico; e realização de concursos públicos.
Emocionado, João Azevêdo encerrou seu discurso assegurando ao povo da Paraíba que se empenhará para garantir a eficiência do governo.
“Penduro a bata de professor e a caneta do engenheiro no armário da história e visto o fardamento do governante. Ambos, porém, caminharão juntos, defendendo a democracia e espalhando a autoestima que reaprendemos a colher”, arrematou.
A sessão solene foi a segunda solenidade alusiva à posse de João Azevêdo e de Lígia Feliciano no Governo do Estado. Pela manhã, aconteceu a celebração ecumênica em ação de graças. À noite, ocorreu a solenidade de revista às tropas e transmissão de cargo.
Confira a íntegra do discurso: