GERAL

João Azevêdo discute propostas para política de habitação popular na Paraíba

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (10), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes do Fórum Estadual de Reforma Urbana e da União Nacional por Moradia Popular. Na oportunidade, foi discutida a elaboração de um programa voltado à política habitacional no Estado.

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual, destacou a necessidade de encontrar soluções para reduzir o déficit habitacional na Paraíba em parceria com segmentos da sociedade. “Com esse foco, a Cehap, em conjunto com os Movimentos, está construindo uma proposta, que será apreciada em alguns dias, para encontrar um modelo e avançarmos na política de habitação popular, dentro das condições financeiras do Estado. Eu espero restabelecer o Conselho Estadual de Habitação e apresentar, em breve, esse projeto para o Estado; demos um primeiro passo importante com a participação de várias entidades que tratam do tema”, afirmou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, informou que uma nova reunião deverá ocorrer em agosto para apresentar o primeiro esboço do projeto estadual voltado à moradia. “Nesse encontro, ficou acertado que a Cehap terminaria os estudos que vem fazendo a partir de observações e sugestões de vários setores da sociedade, com a parceria das prefeituras, do Estado e dos Movimentos, porque esse será um programa de ajuda mútua”, explicou.

A vice-presidente da União Nacional por Moradia Popular, Josélia Santos, ressaltou a importância das parcerias para desenvolver a política habitacional na Paraíba. “Nós estamos buscando novas alternativas e a colaboração do Governo, prefeituras, associações e beneficiários para elaborar um novo programa destinado para a área, com o intuito de viabilizar habitações que garantam sustentabilidade, segurança e emprego e renda para as famílias de baixa renda no Estado”, frisou.

O coordenador do Fórum Estadual de Reforma Urbana, Roberto Guilherme da Silva, fez uma avaliação positiva do encontro. “A nossa expectativa é de que esse programa seja implantado em curto prazo para dar a oportunidade às famílias de terem moradia com qualidade”, falou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, também participou da reunião.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo