CORONAVÍRUSSAÚDE

João Azevêdo demonstra preocupação com reabertura de bares e restaurantes na Paraíba: “Pode impactar no número de casos brevemente”

O governador João Azevêdo (Cidadania) demonstrou preocupação com a reabertura, a partir desta segunda-feira (27), de bares e restaurantes em cidades da Paraíba em meio à pandemia do novo Coronavírus. João Pessoa foi uma dos municípios que autorizou o retorno dos setores a partir de hoje.

De acordo com João, bares e restaurantes pequenos terão mais dificuldades em prover a segurança a seus consumidores e evitar aglomerações.

“Tenho uma preocupação muito grande com cada segmento da economia que é reaberto. Em alguns municípios, foram autorizados a abertura e funcionamento de bares e restaurantes. Sabemos que tem uma estrutura completamente diferente e tamanhos desses negócios. Grandes restaurantes poderão oferecer uma segurança e estrutura de funcionamento diferente dos pequenos restaurantes, pequenos bares. Então essa é uma preocupação que nós temos porque pode impactar no número de casos brevemente”, disse.

Ele pregou precaução da população e alertou para um possível aumento de casos de Covid-19 nessas cidades em caso de displicência no cumprimento das recomendações sanitárias.

“Então se cuidem, utilizem todos de todos os cuidados possíveis para evitar aglomeração, nós não podemos imaginar que essa condição por estar sendo aberta agora isso trará uma tranquilidade como se nós estivéssemos dentro uma vida normal. Estamos dentro de um novo normal e a pandemia continua. Há uma preocupação por parte do governo com essa abertura em alguns municípios com relação a bares e restaurantes. Está na mão da sociedade ter o devido cuidado. Nem todos os estabelecimentos poderão oferecer todas as medidas, isso é preocupante. Fica o nosso alerta para que a gente não possa ter o número elevado de casos em determinadas cidades”, pontuou.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo