João Azevêdo anuncia retorno imediato da Integração Metropolitana na Grande João Pessoa
O governador João Azevêdo anunciou, por meio de conta pessoal no Twitter, o retorno da Integração Metropolitana na noite desta quinta-feira (20). De acordo com o texto da postagem, a volta dos serviços possibilita a continuidade de negociações entre o Governo do Estado e as empresas de transportes concessionárias.
“Depois de uma reunião hoje com as empresas de transporte público, ficou definido o retorno da Integração Metropolitana, a partir de meia-noite de hoje, 20/05. A ação possibilitará a volta das negociações entre Governo do Estado e empresas concessionárias. Diálogo sempre”, escreveu João Azevêdo.
Na última quarta-feira (20), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SINTUR) anunciou a suspensão da integração metropolitana de ônibus entre João Pessoa e Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. O motivo alegado tem relação com dificuldades econômico-financeiras das empresas de transporte.
O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), havia decidido acionar a Justiça para reverter a suspensão da integração metropolitana na Grande João Pessoa. No entanto, conforme o anúncio do governador, as negociações continuarão com as empresas.