PODER

Janja: ‘meu papel é articular política pública, não hospedar chás de caridade’

A primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, declarou que não pretende se conformar com os modelos tradicionais de seu papel, buscando, ao invés disso, articular e debater políticas públicas.

Ela também ressaltou que o presidente Lula lhe concede autonomia para pensar “fora da caixa” e desafiar as expectativas convencionais vinculadas à sua posição.

“Desde a campanha, tenho dito que queria remodelar esse papel de primeira-dama – a esposa que hospeda chás de caridade e visita instituições filantrópicas, esse não é o meu perfil. (…) O meu é o papel de articuladora, que fala sobre política pública. Podemos estar em espaços diferentes e falar com públicos diferentes quando necessário”, afirmou Janja, em entrevista à BBC.

“[Lula] me dá total autonomia para que eu possa fazer o que faço. Essa linha de hierarquia não existe entre mim e meu marido”, complementou. “Trata-se de sair da caixa em que as primeiras-damas são sempre colocadas. Trata-se de não ter essa caixa. Ela pode fazer o que quiser”, finalizou a primeira-dama.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo