Jackson Macêdo é eleito novo presidente do PT da Paraíba

Jackson MacêdoOs 124 delegados presentes no Congresso Estadual do PT da Paraíba, realizado neste sábado (6), em João Pessoa, elegeram Jackson Macêdo como novo presidente da legenda no Estado. A escolha ocorreu no auditório do Hotel Ouro Branco nesta manhã.

 O novo presidente se disse feliz com a escolha. “A escolha do meu nome é algo que evidentemente me deixa muito feliz, e como tenho dito, o PT é o único partido político brasileiro que escuta a sua militância na eleição de suas direções, e foi o que aconteceu hoje neste espaço”, disse.

 Questionado sobre como deverá ser o seu mandato como presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, disse: “Iremos trabalhar na construção da unidade partidária, preparar o partido para as eleições de 2018, reeleger os nossos deputados, eleger o primeiro senador do PT da Paraíba. Queremos também atuar na criação de um palanque progressista para as eleições para governador no Estado, além de visitarmos os municípios para fortalecermos os nossos diretórios, as comissões provisórias e prepara nossa base para os próximos enfrentamentos”.

 Para o atual presidente estadual do PT da Paraíba, Professor Charliton, foi muito importante a eleição de Jackson Macêdo, que segundo ele, “é um companheiro que tem um compromisso histórico com o partido, filiado desde a sua juventude, e empregou a sua vida a mobilização e construção partidária. O PT hoje deu uma demonstração de renovação, não só na figura do companheiro Jackson, mas também de todos os dirigentes, que possuem um compromisso muito grande e o desafio que será instigar na militância o sentimento de luta e participação e de mobilização, pois temos a tarefa de eleger o presidente da república em 2018”.

 Além da aprovação do nome de Jackson Macêdo, os delegados escolheres os membros do novo Diretório Estadual e delegados da Paraíba que irão para o Congresso Nacional em junho.

 O evento também contou com outros momentos, entre eles, aprovação de uma tese guia que trata sobre as diretrizes do partido, debate sobre as eleições de 2018, sobre a organização partidária, aprovação de resoluções e moções.

 Além das delegadas, delegados e dirigentes estaduais, o Congresso Estadual do PT da Paraíba participaram dirigente nacional Rodrigo Soares, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, a presidenta municipal do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o presidente da CUT/Paraíba Paulo Marcelo, a presidenta municipal eleita do PT de João Pessoa Luzenira Linhares e o presidente municipal eleito de Campina Grande Márcio Canielo e vários vereadores e membros dos diretórios municipais e comissões provisórias de todo o estado.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo