INTERNACIONAL

Israel lança mais de 10 ataques aéreos no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia; 8 palestinos são mortos

Os mais de 10 ataques aéreos israelenses contra o que as forças do país descreveram como “infraestrutura terrorista” no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia, ocupada por Israel, deixaram ao menos 8 palestinos, segundo informações da Al Jazeera. Um soldado israelense foi ferido ferido.

Israel iniciou da noite para o dia sua maior ofensiva aérea e terrestre na Cisjordânia em anos. O comissário de direitos humanos da ONU disse no mês passado que Israel estava usando cada vez mais armas associadas a um conflito armado em sua chamada operação de segurança no extenso campo de refugiados. A ONU alerta que a violência pode sair do controle.

As relações entre Palestina e Israel têm sido adversas desde a fundação deste último em 1948. Os palestinos buscam o reconhecimento diplomático de seu Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, parcialmente ocupada por Israel, e a Faixa de Gaza. O governo israelense se recusa a reconhecer a Palestina como uma entidade política e diplomática independente e continua a construir assentamentos nas áreas ocupadas, apesar das objeções das Nações Unidas. (Com informações da Sputnik).

BRASIL 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo