INTERNACIONAL

Israel entra em estado de alerta após assassinar general iraniano

Exército israelense se prepara para o eventual disparo de mísseis iranianos

O exército de Israel está em estado de alerta devido ao receio de uma possível retaliação por parte do Irã, após o assassinato de Seyed Razi Musavi nesta segunda-feira (25), um dos comandantes do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã, em um ataque aéreo israelense nos arredores de Damasco, na Síria. A informação é do canal iraniano HispanTV

De acordo com informações citadas por fontes militares e veículos de imprensa israelenses, o país está se preparando para enfrentar uma resposta do CGRI, incluindo a possibilidade de ataques com mísseis. O jornal israelense Jerusalem Post comunicou que “Israel espera uma resposta no front norte ao assassinato do comandante iraniano em solo sírio.”

O ataque aéreo que resultou na morte do conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, conhecido como Sayyed Razi Mousavi, ocorreu nesta segunda-feira. Mousavi desempenhava um papel crucial na coordenação da aliança militar entre a Síria e o Irã, conforme revelado por três fontes de segurança e pela mídia estatal iraniana.

A televisão estatal do Irã interrompeu sua programação habitual para anunciar a morte de Mousavi, descrevendo-o como um dos conselheiros mais antigos da Guarda na Síria, que acompanhava o general Qassem Soleimani, morto em um ataque de drones dos EUA no Iraque em 2020.

A Guarda Revolucionária do Irã condenou veementemente o ataque e emitiu um comunicado afirmando que Israel pagará pelo crime. “Sem dúvida, o regime sionista usurpador e selvagem pagará por esse crime”, declarou a Guarda em um pronunciamento lido na TV estatal.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo