Islândia arranca virada, avança às quartas, e Inglaterra encara a sua saída da Euro

islandia 2X1 inglaterraDias após o Reino Unido optar pela saída da União Europeia, a Inglaterra foi forçada a deixar a Eurocopa precocemente nesta segunda-feira. Desta vez, o responsável foi uma pequena ilha de 330 mil habitantes que disputa pela primeira vez uma competição de relevância no mundo da bola. Com atuação impecável em Nice, a Islândia venceu por 2 a 1, mandou a gigante embora da França e avançou para enfrentar a equipe da casa nas quartas de final. De pênalti, Rooney deixou os britânicos na frente, mas Ragnar Sigurdsson e Sigthórsson garantiram a virada em Nice.

O time de Lars Lagerbäck continua escrevendo uma história incrível nesta Eurocopa, e o próximo capítulo será contra a França, domingo, em Saint-Denis. Eles estão na mesma chave de Alemanha e Itália, que se enfrentam no outro duelo das quartas de final. 

A Inglaterra largou na frente, em pênalti cobrado por Rooney, mas com cinco minutos de jogo a Islândia já tinha empatado, após Sigurdsson aproveitar cobrança de lateral para mandar para o fundo das redes. Pouco depois, aos 17, Sigthórsson virou a partida em falha de Hart, e a Inglaterra não conseguiu mais jogar. Teve mais posse de bola (66% x 34%), finalizou mais (11 x 4), porém não criou jogadas de perigo de fato.

O jogo não mudou muito após o intervalo. A Inglaterra seguia com a bola, finalizando (para fora do gol), mas não assustava. Isso só foi acontecer nos acréscimos. Antes disso, a Islândia esteve mais próxima de fazer o terceiro do que sofrer o empate. Aos 10, a bicicleta de Sigurdsson parou nas mãos de Hart. Aos 37, Gunnarsson foi lançado no campo de ataque no mano a mano com Wilshere, driblou o inglês e soltou a bomba para grande defesa do inglês. Nada que fizesse falta. Os escandinavos estão nas quartas de final da Eurocopa.

Rooney chegou às 115 partidas pela Inglaterra e igualou o número de jogos de David Beckham com a camisa da seleção – Peter Shilton é o recordista com 125. Só que ele não tem muito o que festejar. Além da eliminação, foi figura apagada e deixou o campo aos 40 da segunda etapa para a entrada do jovem Rashford, numa tentativa desesperada de Roy Hodgson de buscar o empate.

Com fama de ser um dos maiores pé-frios do futebol mundial, o cantor compareceu ao estádio de Nice para torcer pela Inglaterra na Eurocopa. O líder do Rolling Stones chegou a publicar um vídeo no Twitter vibrando com o English TeamPorém, logo após os gols da virada da Islândia ainda no primeiro tempo, Jagger tirou o vídeo do ar. Na Copa de 2010, as piadas na internet o consideraram “culpado” pelas eliminações de Inglaterra, EUA, Brasil e Argentina, após ele passar a torcer por essas seleções.

Eleito pela Uefa o destaque do jogo, o zagueiro Ragnar Sigurdsson deu bicicleta, salvou a Islândia lá atrás com carrinho… e fez gol em uma jogada de lateral. Aliás, foi a segunda partida seguida que os islandeses usaram desse artifício para balançar as redes. Contra a Áustria, Bödvarsson já tinha marcado em uma jogada idêntica.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo