FUTEBOL

Invicto há 5 jogos, Botafogo-PB se mostra ainda mais competitivo na reta final da Série C

Botafogo-PB vive grande fase na Série C 2023 — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo-PB tem feito uma Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 de excelência. Mais do que os números, que atestam para isso, o desempenho dentro de campo também assegura a boa fase que vive o Alvinegro da Estrela Vermelha. Ainda que o técnico Felipe Surian necessite corrigir alguns detalhes, a combinação desses dois fatores confirmam o Belo como um potencial clube na briga tanto pelo acesso à Série B quanto pelo título da 3ª divisão.

A série de cinco jogos invictos, sendo dois empates e três vitórias, é reflexo da consistência dentro das quatro linhas e da capacidade do Belo em administrar e garantir bons resultados na competição. Até aqui, o Botafogo-PB conquistou 29 pontos em 51 disputados, o que confirma a manutenção do clube entre os oito principais times da 3ª divisão do Brasileirão e o potencial de ir ainda mais longe.

Não restam dúvidas de que há diversos pontos a serem destacados na equipe botafoguense, como a segurança do goleiro Mota, o exímio volante Wesley Dias, que tem se sobressaído jogando de uma área à outra (box-to-box), a versatilidade de Netinho no meio de campo e as jogadas ofensivas de Mateus Anderson. Mas, para além desses nomes, a resiliência mental e a tranquilidade em campo que o time de Felipe Surian segue apresentando são características fortes desse Botafogo-PB.

Mota, destaque do Botafogo-PB na Série C — Foto: Julio Costa / ge

Mota, destaque do Botafogo-PB na Série C — Foto: Julio Costa / ge

Restando apenas um ponto para selar a classificação para a próxima fase da Série C, o Botafogo-PB tem se mostrado rodada após rodada como é um dos times mais consistentes da competição até aqui. Fato é que o Belo é a única equipe da Terceirona que esteve em todas as 17 rodadas no G-8. Porém, ainda que o momento seja positivo, é necessário ajustar alguns detalhes para chegar mais encorpado na 2ª fase, como a bola parada defensiva e o número de gols sofridos (16) — praticamente um por jogo.

ge BOTAFOGO-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo