INTERNACIONAL

Investigado no inquérito das milícias digitais, Elon Musk também é alvo da União Europeia por discurso de ódio

Bilionário de extrema-direita vem disparando ataques verbais ao STF, que conduz uma campanha de repressão aos bolsonaristas envolvidos em atentados à democracia

Investigado no inquérito das milícias digitais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o bilionário de extrema-direita Elon Musk também enfrenta investigações na Europa devido a preocupações de que sua plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) não esteja coibindo a disseminação de discursos de ódio e desinformação.

Além disso, lembra o jornalista Jamil Chade, do portal UOL, Musk é alvo de críticas pela falta de transparência na geração de dados e na administração de contas na plataforma.

O chamado Inquérito das Milícias Digitais (Inq. 4.874) apura a suposta atuação criminosa de grupos suspeitos de disseminar notícias falsas em redes sociais para influenciar processos políticos.

Segundo o ministro, a inclusão do empresário no Inquérito das Milícias Digitais foi motivada pela possível “dolosa [intencional] instrumentalização criminosa da rede social X”. (Com informações da Agência Brasil).

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo