Investigação revela milhões movimentados por Deolane e Apae no jogo do bicho
A influenciadora utilizava suas redes sociais, com milhões de seguidores, para realizar rifas, sorteando prêmios como dinheiro e carros de luxo
Deolane Bezerra está sendo investigada pela Polícia Civil de Pernambuco sob suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar e do jogo do bicho. Antes de ser presa junto com sua mãe, Deolane realizou campanhas publicitárias para empresas que estão sob investigação, incluindo a Edscap, que comercializa títulos de capitalização na modalidade “filantropia premiável”. A reportagem é do portal Metrópoles.
A Edscap é de propriedade de Darwin Henrique da Silva, que também controla a empresa Esportes da Sorte. A investigação aponta que Darwin utilizava a Edscap para lavar dinheiro proveniente de apostas ilegais. Ele foi preso no dia 5 de setembro, após se entregar à polícia para cumprimento de um mandado de prisão.
A influenciadora utilizava suas redes sociais, com milhões de seguidores, para realizar rifas, sorteando prêmios como dinheiro e carros de luxo, entre eles um Porsche avaliado em R$ 1 milhão. Segundo a investigação, as rifas eram operadas por meio da Edscap, e os valores dos títulos de capitalização, inicialmente revertidos para a Apae Brasil, acabavam sendo destinados a Deolane.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou transações financeiras suspeitas, que auxiliaram na investigação. A defesa de Deolane e a Apae Brasil não se manifestaram sobre o caso até o momento.
Com Brasil 247