ESPORTES

Inter campeã: Série A à milanesa

Com quatro rodadas de antecipação, Internazionale de Milão conquistou seu 19º título italiano em Crotone

Inter de Milão campeã italiana. Imagem: Reprodução Twitter
Inter de Milão campeã italiana. Imagem: Reprodução Twitter

No Domingo, dia 2 de Maio, a Inter de Milão confirmou o título da Serie A italiana, pela 19ª vez. A vitória em cima do Crotone garantiu com que a equipe nerazurri chegasse a 82 pontos, ficando inalcançável pelo segundo lugar do torneio no momento, a Atalanta, com 69.

Assim, a confirmação do título se deu um dia depois da vitória da equipe milanesa porque esta dependia de um tropeço da Atalanta diante do Sassuolo, jogo este que foi empate.

Em Milão, a festa pode ganhar um acréscimo, já que o Milan, outra equipe daquela casa, também com 69 pontos, pode acabar o campeonato como vice, fazendo uma dobradinha regional. Mas, para que isso ocorra, o time comandado por Stefan Pioli precisa ganhar tudo e torcer muito por eventuais desgostos da Juventus e da própria Atalanta.

Com esse título, a Internazionale se firma como segundo maior vencedor das SERIE A, ficando atrás apenas da Vecchia Signora, a Juventus de CR7, que acumula 36 taças desse torneio. O curioso é que, até Sábado, as duas equipes milanesas, Milan e Inter, detinham 18 títulos desse campeonato, ocupando o mesmo “segundo lugar”.

A festa ficou garantida pelo plantel de jogadores e destacou o atacante belga Lukaku, até agora vice artilheiro do campeonato italiano e também um dos principais jogadores da equipe, como o mais empolgado dali, já que abriu o teto solar de seu carro e contemplou o seu reinado válido por um ano.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo