Inimigos declarados: Blog de Garotinho comemora prisão de Sérgio Cabral pela PF
Operação deflagrada nesta quinta-feira pelo Ministério Público coodenada com a Receita Federal visa ampliar a investigação da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral — dedicada à prática de atos de corrupção e lavagem de dinheiro, composta por dirigentes de empreiteiras e políticos do alto escalão do seu Governo do Estado do Rio de Janeiro
Garotinho continua preso sob custódia
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal, continua internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Garotinho foi levado à unidade depois de sentir um mal-estar.
A defesa de Garotinho informou que está tentando, junto à Polícia Federal, a transferência do ex-governador, para que sejam realizados exames mais detalhados, que possam investigar melhor alterações em seus exames cardíacos.
O advogado do ex-governador, Fernando Fernandes, também informou, por meio de nota, que o pedido de habeas corpus feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi extinto e não negado. Segundo ele, o TSE extinguiu o pedido para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro examine um novo habeas corpus.
Garotinho é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, onde ele é secretário municipal de governo e sua esposa, Rosinha Garotinho, é a atual prefeita. Eles são suspeitos de usar o programa municipal Cheque-Cidadão com fins eleitorais.
A pena de ambos, caso sejam condenados na Justiça, pode ser muito maior levando-se em conta as outras acusações e suspeitas que pesam contra os dois ex-governadores fluminenses.
O DIA