Infarto causa a morte do militante LGBT Luciano Bezerra
Morreu neste domingo, 24 de dezembro, o ativista social Luciano Bezerra Vieira. Ele sofreu um infarto em casa. Ele foi presidente do Movimento do Espírito Lilás na Paraíba (MEL), liderança de referência nacional dos movimentos sociais e da luta pelos direitos humanos. Filiado ao PT, foi dirigente do partido, inclusive ocupando o cargo de Secretário Estadual LGBT. Atualmente, era coordenador do Conselho LGBT de João Pessoa e 2º suplente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais (ABGLT).
O velório de Luciano começou às 20 horas deste domingo no Cemitério Parque das Acácias, onde o sepultamento acontecerá às 15 horas desta segunda-feira, 25.
Consternado com o falecimento de Luciano, o PT da Paraíba emitiu uma nota de pesar:
Nota de falecimento
O Partido dos Trabalhadores na Paraíba vem a público manifestar total solidariedade aos familiares, amigos e militantes da causa LGBT e dos Direitos Hunanos pelo falecimento do eterno companheiro Luciano Bezerra Vieira.
Luciano era historiador. Ele foi presidente do Movimento do Espírito Lilás na Paraíba (MEL), liderança de referência nacional dos movimentos sociais e da luta pelos direitos humanos. Filiado ao PT, foi dirigente do partido, inclusive ocupando o cargo de Secretário Estadual LGBT. Atualmente, era coordenador do Conselho LGBT de João Pessoa e 2º suplente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais (ABGLT).
Em recente entrevista à assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores, Luciano declarou que, a luta LGBT estava se renovando, com “muitos jovens e alguns poucos velhos/as de guerra porém cheios ainda de energia para enfrentar nossos reais inimigos. Juntos/as somos mais fortes”. Luciano tinha essa energia de luta e de capacidade para os desafios. Sua luta é um exemplo para as gerações atuais e futuras. Que suas palavras sejam a força para superar esse momento difícil.
O PT lamenta profundamente a perda desse militante que faleceu na madrugada deste domingo (24), vítima de um infarto. Desejamos aos amigos, companheiros e familiares, nesse momento de muita dor, muita força, resistência e luta.
DPB com Assessoria