BRASIL

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre

Imagens de satélite mostra como era Porto Alegre e Região Metropolitana antes e depois da tragédia que mobiliza o país. Tudo o que antes era solo, vegetação e construção foi tomado pela cheia do Lago Guaíba, onde outros rios, cujo volume foi elevado pelas fortes chuvas, deságuam.

Durante a noite desta segunda-feira (6), os resgates de pessoas ilhadas na Zona Norte de Porto Alegre continuaram. Barcos entraram e saíram de um ponto onde foi montada uma base de apoio para receber essas pessoas, que passam por uma triagem de saúde inicial. Muitas delas estavam sem alimentação.

Cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre seguem inundadas. Centenas de pessoas aguardam por socorro. No fim da tarde, uma família esperava por ajuda em cima do telhado, em Eldorado do Sul. Um integrante tinha necessidades especiais.

Hoje, desembarcou, na Base Aérea Canoas, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), um KC-30, com cerca de 18 toneladas de doações. Eram roupas, colchonetes, água potável e alimentos que serão distribuídos para a população gaúcha.

Na mesma aeronave da FAB, também vieram socorristas, enfermeiros, médicos, psicólogos e voluntários da Força Nacional do SUS especializados no resgate aéreo.

Fonte: Band

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo